matrtiz
O método se mostrou bastante satisfatório, porque permite uma melhor divisão de tarefas, pois mostra claramente como os elementos relacionam-se, logo a escolha por determinadas tarefas podem tornar-se independentes entre si. Além disso, mostra também quais tarefas, sejam de síntese ou análise, devem necessariamente ser realizadas em conjunto com outras. Além disso, a necessidade eventual de retorno a etapas anteriores, fator presente em qualquer método de projeto, é bastante otimizada, permitindo um retorno que evite retrabalhos desnecessários. Isso ocorre, graças a facilidade com que se permite notar quais etapas não devem ser ainda definidas a menos que outras sejam satisfatórias.
Entretanto, julgamos que uma parametrização maior nos elementos de síntese e análise permitiria que pudéssemos alterar alguns elementos e ver como o objeto de projeto, como um todo, seria modificado. Isso tornaria possível que buscássemos o melhor objeto de projeto possível, tendo por base qualquer parâmetro que desejássemos, como o custo, por exemplo.
A respeito do custo, uma parametrização em termos de homem-hora e características do navio, possibilitaria uma interação maior e poderíamos observar uma tendência em termos de custo.
Alguns valores definidos em nossas matrizes seriam modificados no caso de um novo objeto de projeto. Mas, essa modificação surge com a experiência e acreditamos que a cada vez que fosse realizado o ciclo, ele seria