Matrizes e estudos de casos
Data: 30/09/2012
PROBLEMAS “QUICK IMPROVEMENT”
1. Relações com o mercado e a comunidade
1.5. O gramado em frente à entrada principal não é aparado há muito tempo, denotando descaso da empresa.
2. Processos
2.4. O estoque de produtos acabados é sujo e mal iluminado, dificultando o acesso e a localização dos brinquedos prontos.
5. Desenvolvimento Humano 5.4. Os crachás de identificação são de péssimo visual, com o nome do funcionário muito pequeno e tem muita informação desnecessária.
6. Infraestrutura e Processos de Apoio 6.4. Os extintores de incêndio não sofrem revisões periódicas e estão usando o equipamento errado em determinadas áreas.
7. Comunicação e Disseminação de Informações 7.4. Não há caixas de sugestões no refeitório e no vestiário.
GRADE PARA A TÉCNICA DE GRUPO NOMINAL - TGN
PROBLEMAS SELECIONADOS
1.1. O serviço prestado pela Central de Atendimento ao Cliente não é satisfatório principalmente pela falt a de padronização das informações e de investimentos. 1.2. A capacidade de venda não atende a demanda do mercado nos meses de pico como setembro a dezembro. 1.3. Os vendedores não são comissionados por vendas realizadas nem possuem metas de vendas. 2.1. A preocupação com a implementação de melhorias nos processos de produção não está produzindo os result ados desejados. 2.2. Pouco controle dos desperdícios/reprocessos nas fábricas. 2.5. Defasagem nos processos de faturamento e expedição. 3.1. A gestão da empresa foi alicerçada no paternalismo do presidente. 3.2. O planejamento dos serviços na área de produção não tem como referencial as casracterísticas particulares de cada tipo de cliente. 3.3. O planejamento estratégico é sempre elaborado por uma pequeno grupo de assessores, não envolvendo os gerentes na definição de metas.
AD AG CR DI MA MO PR RO
SOMA Prior.
4
4
1
9
3 1 5 6 6
3 1
2 5
6 5
14 29
5 2
1
1
GRADE PARA A TÉCNICA DE GRUPO NOMINAL