Matriz Energética Fóssil
O objetivo do trabalho é mostrar como as diferenças entre dois povos afetam suas mais novas gerações, que acabam assumindo uma guerra de seus antepassados que passam às crianças seu mesmo ponto de vista, independente de como seus opositores enxergam a situação, e sem debater sobre ela. As informações a seguir abordam também as semelhanças e diferenças entre os árabes e os judeus, apontando como fator semelhante a causa da diferença entre eles.
2 O BÁSICO SOBRE A ENERGIA
2.1 O que é energia
A energia é uma grandeza física de difícil definição. Está associada à noção de trabalho, ação ou movimento. Energia não pode ser criada ou destruída, somente transformada em outra modalidade das várias existentes, conforme a Lei de Conservação da Energia. A energia é dividida em vários tipos como a mecânica, subdividida em potencial e cinética, a térmica, luminosa, química, elétrica, etc.
2.2 Matrizes energéticas
Há varias fontes energéticas que podem ser classificadas em renováveis e não renováveis, também chamadas de fósseis. Exemplos de fontes renováveis são os ventos (energia eólica), sol (energia solar), plantas (biomassa) etc. Petróleo, carvão mineral e gás natural são exemplos de fontes fósseis, cuja formação tem uma velocidade muito menor do que seu consumo, portanto, são esgotáveis, embora existam em grande abundância no planeta Terra e as reservas desses recursos são sejam todas conhecidas.
3 Informações gerais sobre as fontes energéticas fósseis
3.1 Formação
A decomposição de matéria orgânica (restos de animais, florestas soterradas etc) submetida às altas pressões da terra, elevadas temperaturas e pouco oxigênio pode vir a formar carvão mineral, que tem o período menor de formação, petróleo ou gás natural, que tem o maior período de formação. São sustâncias compostas basicamente por carbono, que demoram milhares de anos para se formarem, não sendo possível fabricar essas fontes fósseis de energia.
3.2 Revoluções