Matriz De Percep O
FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS E ADMINISTRATIVAS - FAECO
EDER PEREIRA TELES - 723585
NORMALIZAÇÕES
MATRIZ DE PERCEPÇÃO DE MUDANÇA E INTENSIDADE DE RESPOSTA
SANTO ANDRÉ
2015
MATRIZ DE PERCEPÇÃO DE MUDANÇA E INTESIDADE DE RESPOSTA
A Matriz de ação e informação, como é mais conhecida, retrata aspectos que as Cia’s têm com base em suas informações e velocidade de suas ações.
Abaixo segue um quadro exemplificando os determinados aspectos:
Para melhor compreensão destes aspectos segue exemplos verídicos ocorridos na Cia em que Trabalho, na Ford Motor Company do Brasil no período de 2008 a 2014.
●Inércia: A empresa retirou um produto (carro), da linha de produção, devido a nova lei que exige o carro sair da linha de montagem com air bag’s. A Cia não lançou nenhum carro novo da mesma categoria ou uma reutilização do produto. Mantendo-se inerte, ou seja, sem informação e sem ação para mudar. Causando a perca de volume no mercado neste seguimento.
●Indecisão: A empresa demorou em realizar desligamentos na empresa referentes a empregados que não seguiam regras da Cia, não contribuíam com a equipe de trabalho. Gerando insatisfação nos demais empregados e elevando o custo da empresa por longos 5 anos. Devido a pouca informação e alta necessidade de mudança.
●Precipitação: A Cia mudou a linha de produção de um determinado produto (F250/F1000), levando a montagem do produto para outro país (Argentina), mas sem ter muitas informações do país a qual seria locado a linha de montagem, e a rápida ação. Levou a Cia a precipitar-se, pois o país em questão sofre por crise financeira e toda a linha que foi desativada aqui, teve que ser reativada, mais uma vez gerando custo e perca de volume do mercado nesta categoria.
●Adequação: Em plena crise mundial, instaurada no mudo em 2008, a Cia, consegue lançar um produto (Ford Ka) restilizado, conquistando o cliente e gerando competitividade e aumentando o volume de vendas