Matriz ansoff
Penetração de Mercado: Com mercado automobilístico muito competitivo foram feitas inúmeras analises com os concorrentes e minuciosiosos estudos durante o desenvolvimento da Amarok, a picape japonesa foi a referência dos engenheiros da Volkswagen para desenvolver algo diferenciado e com boa aceitação nesse seguimento. Desenvolvimento de Novos Produtos:
Após cinco anos de desenvolvimento, a picape média da Volkswagen ganhou forma e deu origem ao projeto Amarok que surgiu no Brasil, mas, por se tratar de um veículo de um segmento que até então a marca não era participava, chamou também atenção dos alemães a estarem investido nesse mercado oferecendo algo inovador e tecnologia.
Desenvolvimento de Mercado
Amarok segue a frente no mercado oferecendo a versão tope de linha, Highline, única disponível inicialmente no mercado nacional. O modelo que tem cabine dupla, motor a diesel, tração integral e câmbio manual de seis velocidades.Vem crescendo expressivamente no mercado por atender as exigências de um veículo com conforto, força, inteligência, qualidade e evolução tecnológica.
Diversidade:
A Volkswagen tem o seu maior desafio a superar a tradição da Toyota em picapes 4X4.
O que alavanca seu crescimento e a coloca a frente no mercado e o seu diferencial custo, beneficio e a sua inovação tecnológica.
Balanced scorecard – (BSC)
Perspectiva financeira: Com maior leque de opções, a Volkswagen entra na disputa de 75% do mercado existente atualmente antes, a montadora detinha opções para apenas 50% desse mercado. A perspectiva é, ainda neste ano, aumentar o número de vendas em mais de 20 mil unidades.
Perspectiva do cliente: Que perceba um veículo que une os atributos da inteligência e da força num produto que antes só havia força. A Amarok é uma exclusividade do mercado brasileiro.
Perspectivas do processo interno:
Recursos que garantam melhor dirigibilidade, segurança, conforto e maior automação sem perder de vista a dinâmica, a potência e