Materias de laboratori
BÉQUER
Indicada para distribuição uniforme do calor durante o aquecimento por bico de Bunsen, ou aquecedores elétricos, a tela de amianto é utilizada como apoio a materiais de laboratório para garantir os melhores resultados em experiências e análises.
TELA DE AMIANTO
BICO DE BUNSEN Dispositivo amplamente usado em laboratórios científicos para aquecer substâncias. É utilizado na esterilização de pequenos objetos, para aquecer produtos químicos, polir a fogo vidros quebrados e para muitas outras finalidades. Basicamente, um bico de Bunsen é um queimador de gás de pequeno porte com uma chama ajustável, onde pode-se manipular a quantidade de gás e ar.
É um suporte para aquecimento de substâncias.
TRIPÉ
Sua utilização é vasta, podendo ser usado para misturas e soluções, mas a sua utilização mais comum é para a titulação, processo que determina a quantidade de uma determinada substância em uma solução.
BALÃO DE ERLENMEY
Utilizado para filtrações. Para filtrações mais delicadas (geralmente, em análises quantitativas), emprega-se o funil analítico, que tem diâmetro pequeno e haste maior. Às vezes, o analítico apresenta internamente estrias no cone e na haste.
FUNIL PARA FILTRAÇÃO
É usado na filtração a vácuo, ou sob pressão, e é o recipiente de recolha do fluído que se pretende separar da fase sólida por filtração.
FRASCO DE KITASSATO
É um material de laboratório utilizado para realizar filtrações a vácuo ou sob pressão.
FUNIL DE BUCHNNER
É usado para pesar pequenas quantidades de substâncias, evaporar quantidades de soluções e ainda cobrir demais recipientes.
VIDRO DE RELÓGIO
É utilizada para medição de volumes de líquidos, com baixa precisão. Sua graduação pode ser