Material E M Todos
1 Metodologia
1.1caracterização do estudo
O estudo que tem por objetivo comprovar a existência de uma microbiota que compõem o biofilme presente na cavidade anoftalmica de uma paciente usuária de prótese ocular é de abordagem quantitativa e experimental, através da coleta de dados e materiais na paciente da clínica odontológica da Universidade de Franca -UNIFRAN, na cidade de Franca-SP.
O estudo é quantitativo porque requer uma analise estatística, se centra na objetividade, permite contagem e gera apenas dados. A pesquisa quantitativa focaliza uma quantidade pequena de conceito, inicia com ideias preconcebidas do modo pelo qual os conceitos estão relacionados, utiliza procedimentos estruturados e instrumentos formais para coleta de dados, coleta de dados mediante condições de controle, enfatiza a objetividade, na coleta e analise dos dados e analisa os dados numéricos através de procedimentos estatísticos (POLIT, BECKER E HUNGLER, 2004, p.201).
A abordagem da pesquisa experimental é de um planejamento rigoroso que é desenvolvida em laboratórios cujo o meio ambiente criado é artificial.
A pesquisa experimental consiste em determinar um objeto de estudo, selecionar as variáveis que seriam capazes de influenciá-lo, definir as formas de controle e de observação dos efeitos que a variável produz no objeto (GIL, 2007).
A técnica utilizada para coleta de dados e do material será segundo as normas do laboratório selecionado e bibliografia.
1.2 Caracterização do contexto da pesquisa
A pesquisa será realizada na cidade de Franca-SP, a qual completara no dia 28 de novembro de 2014,o seu *** aniversario de emancipação política, situa-se como um dos polos do interior do estado se São Paulo , é conhecida em todo Brasil como a capital nacional do calçado masculino.
Franca 74ª maior cidade brasileira é sede da 14° Região Administrativa do Estado de São Paulo. Faz limite com cidades paulistas como Batatais, Cristais Paulista, Restinga e Patrocínio