Materiais
Introdução
Os materiais sempre tiveram um papel fundamental na vida da humanidade. As civilizações antigas foram designadas de acordo com o domínio dos materiais, idade da pedra, idade do ferro, etc. No início o homem só tinha acesso aos materiais naturais, tais como pedras, madeira, ossos e peles. A noção inicial baseava-se na dureza. Após o domínio do fogo, tomou-se noção dos materiais inflamáveis e não-inflamáveis bem como outras transformações decorrentes da temperatura. Com o passar do tempo foi se descobrindo a possibilidade de criação de novos materiais, como cerâmica e outros metais. Em seguida os tratamentos térmicos e outros processos tiveram grande importância.
A classificação tradicional dos materiais é geralmente baseada na estrutura atômica e química destes.
Referencial Teórico
Revisão da literatura com vistas a contextualizar e fundamentar o tema, o problema de pesquisa e os objetivos a serem trabalhados. E utilizada uma seqüência informativa (clareza e relevância) e uma seqüência argumentativa. Utilizar a NBR 10520(2002) para as citações. As ilustrações (quadros, figuras, fotos etc), devem ter uma numeração seqüencial. O título e a fonte das ilustrações devem ser colocados na sua parte inferior. As tabelas devem ter um número em algarismo arábico, seqüencial, inscritos na parte superior, à esquerda da página, precedida da palavra Tabela. As tabelas devem conter um título por extenso, inscrito no seu topo da para indicar a natureza e abrangência do seu conteúdo.
Metodologia
Seqüência descritiva (veracidade da informação) e seqüência argumentativa (reflexão sobre escolhas metodológicas). Nesta sessão, o aluno precisa definir o tipo de pesquisa e os procedimentos metodológicos (Amostra, Instrumentos de Coleta de Dados e Classificação dos Dados).
Resultados
Elemento não necessário quando a pesquisa corresponder a um