materiais espaciais
Neste artigo
1.
Introdução
2.
Agente de conserto
3.
Sistema auto-reparador
4.
Mais informações
5.
Veja todos os artigos sobre Espaço
Introdução
Quando você se corta, é incrível observar como o seu corpo age rapidamente para curar a ferida. Imediatamente, o seu organismo trabalha para restabelecer a pele ao redor do corte. Se você tem uma cicatriz, isso é prova do poder de auto-regeneração do corpo humano. Agora, os cientistas estão desenvolvendo um novo tipo de material compósito que dará essas mesmas qualidades auto-regeneradoras às naves espaciais.
Foto cedida Universidade de Illinois
Um material recentemente desenvolvido embutido com agentes regeneradores microencapsulados se autoconsertará quando minúsculas rachaduras se formarem na fuselagem da nave
Se os seres humanos planejam viajar para bem longe no espaço e para planetas interestelares, materiais mais avançados serão necessários para a construção das naves espaciais. Um ponto fraco dos materiais compósitos atuais é que eles tendem a formar pequenas rachaduras (da espessura de um fio de cabelo) que podem causar um dano sério com o tempo. Em fevereiro de 2001, pesquisadores da Universidade de Illinois, em Urbana Champaign (em inglês) anunciaram que desenvolveram um novo material sintético que se autoconserta ao rachar ou quebrar.
Esse novo material inteligente e outras tecnologias como essa podem ser o primeiro passo para a construção de uma nave espacial capaz de viajar para milhões de quilômetros de distância da Terra, onde os consertos não serão fáceis de realizar. Neste artigo, você aprenderá sobre esse novo compósito de auto-reparação e o sistema eletrônico que analisa e se autoconserta antes que os problemas se tornem sérios.
Bom acho que vai ser difícil pois como a galera disse são bastantes materiais isso q vou escrever e so dos onibus