Matemática
TRABALHO DE FÍSICA
Luanna Rebello de Souza dos Santos
Série: 1º ano E.M.
Turma: 22.
Turno: Matutino.
Manaus – AM
09/06/2013
Dr ª. Emina Barbosa Mustafá – Unidade 03
Trabalho apresentado pela aluna
Luanna Rebello do 1º ano do Ensino
Médio, para a disciplina de Física.
Manaus
2013
Introdução
Nesse trabalho iremos abordar o assunto sobre as organelas celulares, que são as estruturas citoplasmáticas especializadas na realização de determinadas funções, sobre DNA e RNA, ribossomos, cromáticas e afins. A fim de melhorar o entendimento.
Primeira Lei de Newton
I Lei: Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçada a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele.
Conhecida como princípio da inércia, a primeira lei de Newton afirma que: se a força resultante (o vetor soma de todas as forças que agem em um objeto) é nula, logo a velocidade do objeto é constante.
Consequentemente: Um objeto que está em repouso ficará em repouso a não ser que uma força resultante aja sobre ele.
Um objeto que está em movimento não mudará a sua velocidade a não ser que uma força resultante aja sobre ele.
Newton apresentou a primeira lei a fim de estabelecer um referencial para as leis seguintes. A primeira lei postula a existência de pelo menos um referencial, chamado referencial newtoniano ou inercial, relativo ao qual o movimento de uma partícula não submetida a forças é descrito por uma velocidade (vetorial) constante.
Segunda Lei de Newton
II Lei: A mudança de movimento é proporcional à força de motora imprimida, e é produzida na direção de linha reta na qual aquela força é imprimida.
A segunda lei de Newton, também chamada de princípio fundamental da dinâmica,3 afirma que a força resultante em uma partícula é igual a razão do tempo de mudança do seu momento linear em um sistema de referência inercial:
Terceira Lei de Newton