Matemática aplicada

1612 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA (CEAD)
CURSO: ADMINSTRAÇÃO
POLO: REPÚBLICA BÉLEM
Prof.ª(EAD): IVONTE MELO DE CARVALHO

ADENILCE DA SILVA: RA-384593
ELIANA ALCANTARA: RA-384213
ROSENILDA DA COSTA: RA- 388005

DISCIPLINA: MATEMÁTICA PLICADA
FUNÇÕES (1º GRAU, 2º GRAU, POTENCIA, POLINOMIAL,RACIONAL,EXPONECIAL,E LONGARITIMA
3º SEMESTRE

Benevides-PA
26/04/2013

DISCIPLINA: MATEMÁTICA APLICADA

Introdução
O desenvolvimento desse trabalho tem por objetivo mostrar que a matemática é uma ferramenta indispensável no dia a dia do administrador e do contador, pois é possível representar matematicamente através das funções custo de uma produção, a maximização dos lucros, a minimização de custos e muitos outros cálculos financeiros.

A partir dos dados da situação da escola. Reforços escolares chegaram à resolução dos problemas apontados para serem resolvidos de acordo com o podemos destacar que existe função exponencial, função do 1º grau, função racional, composição de função.
Função do primeiro grau = é toda expressão do tipo Y= ax+b, onde A e B são números reais suas características principais, o gráficos é sempre uma reta, e pode ser crescente e decrescente, possui no Maximo, uma raiz (valor de X que torna Y=0).
Função exponencial = toda expressão do tipo Y=a^f(X), com a >0 e ≠ 1, a sua características é que o gráfico é sempre uma curva suave. Pode ser, crescente, decrescente ou apresentar intervalo de crescimento e decrescimento; pode ou não pode possuir raízes (ou zeros).
Função racional = é toda expressão do tipo Y=f(X) / g(X), com g(X)≠0. Suas características é o gráfico sempre uma curva suave chamada hipérbole, apresenta intervalos de crescimento e decrescimento, pode ou não pode possuir raízes (ou zeros).
Composição de função = é que V depende de P que depende de Q. então, V também depende de Q, suas características principais é que o gráfico
É sempre uma reta e pode ser crescente (A>0), decrescente

Relacionados

  • Matemática aplicada
    1528 palavras | 7 páginas
  • Matemática Aplicada
    532 palavras | 3 páginas
  • MATEMATICA APLICADA
    1739 palavras | 7 páginas
  • matematica aplicada
    749 palavras | 3 páginas
  • Matematica Aplicada
    543 palavras | 3 páginas
  • Matematica aplicada
    677 palavras | 3 páginas
  • Matematica aplicada
    685 palavras | 3 páginas
  • Matemática aplicada
    472 palavras | 2 páginas
  • matematica aplicada
    360 palavras | 2 páginas
  • matematica aplicada
    1659 palavras | 7 páginas