Matematica aplicada
São duas coisas diferentes: quanto às palhetas, com certeza o vendedor vai reaproveitar as armações metálicas, e trocar somente as borrachinhas (dá para fazer isso aproveitando borrachinhas novas tiradas de palhetas mais simples), pois as armações do Classe A devem ter aerofólio e por isso custam muito caras. E vai vender como "semi-novas".
Quanto ao extintor, é feita a "base de troca", em torno de R$ 15,00, em que você deixa o seu velho e pega um recondicionado, já carregado e que dura 2 anos (5 anos para o teste hidrostático) - e a recomendação do colega Marcos, acima, é pertinente, cuide a data na etiqueta. Procure comprar num local honesto, em que a aparência dos extintores seja boa, para não ter o risco de adquirir um que tenha sido só trocada e etiqueta. Se quiser um novo, novo mesmo, tem os da marca Kidde, do tipo ABC e não recondicionáveis, que custam R$ 50,00. Legalmente, para efeitos de fiscalização, o valor de um e de outro é o mesmo.
O comportamento do consumidor quanto aos fatores sociais, grupos de referência e família são como os principais influenciadores no processo de compra estudado. Grupos de referência são aqueles pelos quais os consumidores se deixam influenciar. Na compra de extintores de incendio, fica claro que a incidência dospota grupos de referência secundários é superior à dos grupos primários, isto é, a busca de orientação junto a vendedores é uma constante, até porque, como os
próprios