Massagens
A massagem para gestante é uma massagem diferenciada, realizada com cuidados especiais e toques suaves, enfatizando os problemas da gestante.
Os benefícios no período gestacional, como a massagem é usada como técnica para relaxamento da gestante e como forma de diminuir a ansiedade sobre as dores do parto ou qualquer outro medo que a mulher possa ter sobre esse assunto.
Neste trabalho será falado sobre massagem em gestante. De como é importante saber sobre suas indicações e contra-indicações e quais os tipos de técnicas podemos utilizar.
De como deve ser a preparação do ambiente, os tipos de aroma e cor que podemos colocar no ambiente para deixar a gestante mais relaxada possível.
Das técnicas de massagens que podemos aplicar, sem prejudicar o conforto da mãe e do bebê.
Dos diversos tipos de massagem que a gestante pode fazer e os cuidados que o terapeuta deve ter ao aplicar as mesmas.
MASSAGEM PARA GESTANTE
FISIOLOGIA DA GESTAÇÃO
* 1° Mês: os principais sintomas são muito parecidos com o a TPM só que mais intensos. Isso se dá pela produção do hormônio da gravidez, o beta HCG. Outros sintomas mais comuns são desconforto abdominal, interrupção da menstruação, dores nas mamas e mudanças emocionais. * 2º mês: A produção hormonal neste período já está modificado e o resultado disso é sonolência, diminuição dos reflexos e insônia, sintomas que poderão durar até o final da gestação. As mamas tendem a ficar doloridas e inchadas e com uma rede de vias mais evidente. A vontade de fazer xixi se torna mais constante, pelo aumento do útero pressionando a bexiga e também começam os enjôos, náuseas e vômitos. * 3º mês: Neste período da gestante pode apresentar alguns sintomas de taquicardia, pois o volume de sangue circulante aumenta para que o organismo consiga suprir as necessidades de sangue do útero e do feto. As crises de enxaqueca ficam constantes. A pressão arterial tende a ficar mais