Massacre
No início sua natureza não era clara, ele foi derrotado apenas graças aos esforços combinados de toda a comunidade Marvel.
História[editar | editar código-fonte]
Tudo começou durante a saga Atrações Fatais, onde Magneto retira o adamantium do esqueleto de Wolverine através de seus poros, depois deste tentar matá-lo, pois Magneto estava ameaçando vidas inocentes com força letal. Em resposta, o Professor Xavier desativou a mente de Magneto psiquicamente. Quando isto aconteceu a Magneto, a sua essência mais maligna foi transferida para o ego suprimido de Xavier. Esta pequena parte elementar da psiquê de Magneto enraizou-se no lado negro da mente de Xavier, onde sua ira reprimida pela intolerância da humanidade com os mutantes foi enterrada. Esta foi a semente que cresceria e se tornaria o ser diabólico conhecido como Massacre (esses fatos foram mostrados em X-Men (Volume 2) # 25 e Fantásticos X-Men).
A entidade ficou adormecida até a primeira história da Era do Apocalipse terminar. Nesta fase, um grande número de fracassos se acumulou na vida de Xavier, tais como sua incapacidade em regenerar Dentes de Sabre que fugiu da mansão X e quase matou a mutante Psylocke (salva graças à Aurora Rubra). Além do crescimento da histeria anti-mutante com os eventos da Era Apocalipse. Além disso, um ser chamado Nate Grey( filho de Ciclope e Jean Grey, depois descoberto) arrancou a forma astral