Massacre de Realengo
-Resumo
Massacre em Realengo ocorreu em 7 de abril de 2011 , na escola Municipal Tasso da Silveira , em Realendo ciddade do Rio de Janeiro .
O criminoso Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos , invadiu a escola armado com dois revolveres , e disparou contra os alunos presentes, matando doze deles, com idade entre 13 e 16 anos. O motivo pelo qual cometeu o crime não se sabe pois o mesmo se suicidou-se. Mas segundo a irmã adotiva e o de um colega próximo apontam que o atirador era reservado e sofria bullying ele pesquisava sobre assusntos de atentados terrorista e grupos religiosos fundamentalistas.
Wellington (13 de julho de 1987 RJ) era filho adotivo de Dicéa Menezes de Oliveira e caçula de cinco irmãos e foi adotado ainda bebê. É descrito por familiares e conhecidos como um rapaz calado, tímido, introspectivo, que não se metia em problemas nem desrespeitava regras. A mãe biológica dele sofria de problemas mentais e chegou a tentar se matar, sua mãe adotiva faleceu 2010, era testemunha de Jeová onde Wellington também chegou a frequentar a religião, mas nunca havia se tornado adepto, ela é descrita como um porto seguro para Wellington e a morte dela agravou sua doença psiquiátrica. Na escola segundo ex colegas ele sofria bullying , onde os colegas se divertiam com as humilhações que ele sofria, sem se importar com os sentimentos dele.
A execução
Wellington dirigiu-se a pé para a escola na manhã de 7 de abril de 2011, portando dois revólveres um de calibre 38 e outro de calibre 3225 e carregadores do tipo speedloader, que, segundo os policiais, exigem treinamento para uso. Por volta das 8h, ele se identificou como um palestrante que iria conversar com os alunos naquela manhã. Depois, subiu para o primeiro andar e entrou numa sala de aula da 8ª série (9º ano atualmente), onde estava ocorrendo a segunda parte de uma aula dupla de língua portuguesa com a professora Leila. Wellington entrou sem pedir licença, calmamente, e então pegou