Mascaras Faciais e as Vitaminas
Introdução
Vários fatores como sol, poluição o vento dentre outros, causam danos na camada superficial da nossa pele, por isso são muito utilizadas as máscaras faciais pois seus princípios ativos são mais concentrados que os cremes de uso diário, podem ser aplicadas semanalmente sempre respeitando os contornos dos olhos e sem esquecer do pescoço. Use sempre a mascara indicada para seu tipo de pele.
Vitaminas
Vitaminas são compostos orgânicos cuja presença em quantidades adequadas é indispensável na alimentação para o perfeito desenvolvimento e funcionamento do organismo, refletindo na aparência da pele.
Vitaminas e Mascaras Faciais
Muitas vitaminas são adicionadas aos produtos cosméticos com funções diversas, como por exemplo, estimulantes da proliferação celular e antioxidantes. É comprovado que o tratamento local por vitaminas permite aumentar sua concentração regional, mostrando resultados mais efetivos e imediatos.
Mascaras Faciais Produtos cosméticos e máscaras naturais são de grande interesse e utilidades para os profissionais da estética, geralmente em sua aplicação se busca propriedades de absorção (peles lipídicas) ou de absorção de pigmentos (máscaras para clareamentos) e partículas poluentes (máscaras higienizadoras). Existem vários tipos de máscaras, que se diferenciam de acordo com suas características fisioquímicas:
Géis; Pós; Líquidos; Ceras; Pastas, Plásticas.
Vitaminas e Fontes
A - fígado de aves, animais e cenoura.
D - óleo de peixe, fígado, gema de ovos.
E - verduras, azeite e vegetais.
K - fígado e verduras de folhas verdes e abacate.
B1 - cereais, carnes, verduras e levedo de cerveja.
B2 - leites, carnes e verduras.
B5 - fígado, cogumelos, milho, abacate, ovos, leite e vegetais.
B6 - carnes, frutas, verduras e cereais.
B12 – fígado e carnes.
C - laranja, limão, abacaxi, kiwi, acerola, morango, brócolis, melão e manga.
H - nozes, amêndoa, castanha, lêvedo de cerveja,