marxismo
Comte diazia que com a ordem se obteria o progresso e assim a felicidade. Cada um tinha sua teoria, mas nenhum foi inspiração para o outro até mesmo porque não falavam e não escreviam na mesma língua.
Questão 2: Para Marx era uma luta de classes onde a burguesia,uma classe pequena e dominante, contra uma classe basicamente grande, explorada economicamente. Onde em sua teoria deveria-se acabar com a burguesia. Marx dava a ideia de revolução, para assim se acabar com a burguesia e todos trabalhasem para si mesmo, vivendo de tudo aquilo que se produzia e dessa forma ninguém acima de ninguém. Marx da a ideia, e constrói a teoria de acabar com a lei, que se volte ao estado natural. Comte usa a teoria de que para obter progresso e felicidade se tem que primeiramente se obter a ordem só assim se conseguirá.
Para Comte a sociedade tinha que se adquar as regras ou seja, as leis e viver sempre dentro delas e dessa forma se alcançaria a ordem. Viver na lei, igualdade. Todas essas teorias tanto de Comte quanto de Marx pensava, nas pessoas, mas não pensava, e suas teorias no papel funcionan maravilhosamente bem, porém na prática não se pode e não se encontra como aplicar tal perfeição sobre a sociedade onde não há a ordem, pois a lei que é feita e para Comte deveria ser feita e aplicada a todos igualmete não é simples e feia de tal forma. Resumindo o que diferencia o pensamente de Comte para o de Marx, nada mas é do que enquanto Comte cria a teoria onde a sociede deve-se viver na lei. Marx diz que não se deve