Martin Luther King Jr
Queremos agradecer, ao nosso pai celestial por conceder-nos a vida, e a capacidade intelectual.
Aos nossos pais, que sempre deram força de estudar e sem esquecer os nossos professores no contexto geral em particular, o professor de Historia, que orientou-nos para elaboração deste trabalho
DEDICATÓRIA
Dicamos este todos colegas do centro de economias e jurídicas que tem contribuindo durante o percurso da nossa formação.
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como tema "Martin Luther King, o mártir da não-violência". Luther King foi homem que lutou pelos direitos dos negros que eram considerados seres inferiores em relação aos brancos. Desde pequeno sofreu o peso amargo do racismo e, por isso, ao longo da sua vida foi sempre lutando heroicamente pela sua causa, mas sem nunca utilizar a violência.
Por causa destes seus ideais, recebeu o prémio Nobel da Paz, mas aos 39 anos foi morto em Menphis, quando estava num terraço. É considerado um dos homens mais importante do século XX, a nível da defesa dos direitos do Homem. Foi, por esta razão, que resolvi fazer este trabalho.
DESENVOLVIMENTO
Martin Luther King, Júnior, nasceu a 15 de Janeiro de 1929 em Atlanta, no Estado de Georgia, no sul dos Estados Unidos da América, Martin, Jr. era o filho do meio entre a irmã mais velha, Willie Christine King, e um irmão mais novo, Alfred Daniel Williams King. Cantou com o coro da igreja em Atlanta na estreia filme E o Vento Levou, mais tarde ele concluiu que a Bíblia tem "muitas verdades profundas que não se pode escapar" e decidiu entrar para o seminário. King era originalmente céptico em relação a muitas das reivindicações do cristianismo. O mais impressionante foi, talvez, a sua negação inicial da ressurreição corporal de Jesus durante a Escola Dominical com treze anos de idade. A partir deste ponto, ele declarou: "as dúvidas começaram a