Marrocos cidade de fès
Adhan , o chamado para a oração, é pronunciado em tom melodioso pelo Muazzin, do alto dos minaretes das mesquitas, Muazzin é a pessoa encarregada de pronunciar o Adhan, que consiste em convidar a comunidade muçulmana a tomar parte da oração que quer dizer : Deus é gradioso, testemunho que não há outra divindade além de Deus.
O Marrocos devido à sua privilegiada localização geografica e as suas riquezas naturais, Foi um territorio muitas vezes conquistato, foi colonizado pelos mais diferentes povos ao longo de sua história. O Marrocos é um país situado no extremo noroeste da África, sua capital é Rabat e a cidade mais populosa Casablanca.
A cozinha marroquina reúne um mosaico de antigos legados, reflete a influencia de três culturas, a muçulmana, a judaica e a cristã, há também o legado deixado deixado pela presença francesa.
A requintada culinária marroquina é generosa na combinação de sabores: legumes e frutos secos, especiarias perfumadas, carnes soberbamente condimentadas, peixes e mariscos delicadamente preparados.
Uma refeição típica marroquina começa com uma salada à base de pepino, tomate e pimentões ou uma sopa rica de carne, legumes e grãos (a Harira). Segue-se normalmente um Tajine (cozido de carnes com legumes e tomate, cozido e servido num recipiente de barro com o mesmo nome, com 1001 variantes) ou uma das dezenas de variedades de Cuscuz (sémola cozida no vapor acompanhada de legumes, carne de vaca, frango, peixe).
O pão tem um significado místico, sendo sempre considerado uma oferta, mesmo nos restaurantes. A pastelaria marroquina é muito rica e variada, sendo quase sempre à base de massas, amêndoas e outros frutos secos.
Os marroquinos comem com os dedos da mão direita (o polegar e os três primeiros dedos), pegando a comida de um prato comunitário. Eles usam apenas a mão direita, a mão esquerda é impura, usada para a higiene pessoal.
Além do ritual de