Marreta e Martelo
Aplicação
Martelo manual utilizado principalmente em serviços de borracharia, mecânica e metalúrgica, instalação de peças frágeis na construção civil, no assentamento de cerâmicas ou fixação de objetos que não podem ser danificados.
Destinado a percutir sobre uma talhadeira ou ponteiro.
Orientações gerais
- Use sempre óculos e outros materiais de proteção de acordo com a tarefa a ser executada; - Nunca utilize um martelo com cabo solto ou danificado. Nesse caso, faça a substituição por uma peça nova. - Evite realizar modificações no produto. - Procure guardar o martelo em caixas ou armários para ferramentas que estejam preferencialmente secos, pois aumentará a vida útil do produto.
Macete
O Macete é uma ferramenta de impacto, constituída de uma cabeça de madeira, alumínio, plástico, cobre chumbo ou outro, e um cabo de madeira.
Utilização
Utilizado para bater em peças ou materiais cujas superfícies sejam lisas e que não possam sofrer deformação por efeito de pancadas. Para sua utilização, deve ter a cabeça bem presa ao cabo e livre de rebarbas.
Serra Tico-Tico
Aplicada nos serviços de corte em chapas de aço, metais não ferrosos, madeira (maciça ou compensada), fórmica, matéria plástica, acrílicos.
Martelo
Os diferentes tipos de martelos são importantes ferramentas utilizadas para afixar pregos ou tachas ou quebrar objetos. Há muitos modelos de martelos e todos servem a um propósito único; eles podem variar em sua estrutura, tamanho e material de que são feitos. Em geral, todos os martelos possuem uma cabeça de metal e um cabo de aço ou de madeira. O peso do martelo se concentra na cabeça da ferramenta.
Um martelo é um dos tipos mais comuns de ferramentas e suprimentos industriais. O cabo é relativamente longo e a cabeça do martelo é fixada numa das extremidades do cabo. Uma extremidade da cabeça tem uma seção plana, ideal para a afixação de pregos. A outra extremidade é curva e forma uma garra perfeita para a remoção de