Marketing
Antes de qualquer coisa, é precio definir o que vem a ser estas gerações, pois estão diretamente associadas ao ano de nascimento. Embora haja algumas divergências que delimitam as gerações, pode-se apresentar os Baby Boomers, como pessoas nascidas entre 1945 e 1960; a Geração X é constituída das pessoas nascidas entre 1961 e 1979, e a Geração Y das pessoas nascidas a partir de 1980. Assim, desse modo, os Baby Boomers como sendo as pessoas entre 50 e 65 anos, a Geração Y como sendo as pessoas com faixa etária entre 31 e 49 anos, e finalmente, a Geração Y como sendo as pessoas com 30 anos de idade ou menos.
Os Baby Boomers (a origem da palavra é relativa ao crescimento da natalidade, ou seja, o “boom” de bebês no pós-guerra) são os que viveram os movimentos estudantis, as ditaduras na América Latina e a luta contra poderes tiranos, a Guerra do Vietnã, o movimento hippie, a Tropicália no Brasil e viram a chegada do homem à Lua em 1969. São os que valorizam títulos, status e crescimento profissional. Pode-se dizer que são os responsáveis pelo estilo de vida baseado no consumismo, em conquistas materiais ou que representam algum tipo de poder (intelectual, por exemplo).
A Geração X composta por pessoas que vivem atualmente seus anos 30 ou 40, podem ser considerados céticos com relação à política, como decorrência da repressão que viveram e da frustração da geração anterior. Gostam de alguma informalidade no trabalho, porém são mais desprovidos (materialmente) que os Baby Boomers, pois visam melhor qualidade de vida e um maior equilíbrio. Apreciam as atividades esportivas, os aspectos de saúde, de lazer. Estas pessoas não cogitam permanecer por 20 ou 30 anos em uma mesma organização.
A Geração Y é composta pelos jovens online, os