MARKETING
NOME
MARKETING
MARKETING
Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da , as disciplinas
Orientadores:
Cidade ano
SUMARIO
INTRODUÇÃO 4
2.0-Identificação da empresa: Panificadora A. 5
2.1- Etapa 1:Entrevista 5
Banco de dados: 5
Preços: 6
Comunicação e monitoramento: 6
Satisfação dos clientes: 6
2.2- Etapa 2: Analise 6
2.3-Etapa 4: Plano para melhorias 6
Servqual: 7
CRM (Customer Relationship Management). 7
Plano de marketing. 7
CONCLUSÃO 8
REFERENCIAS 9
INTRODUÇÃO
O marketing é um conjunto de atividades que envolvem o processo de criação de um determinado produto ou serviço, o seu planejamento e desenvolvimento direcionados as necessidades do consumidor, conta com as estratégias de comunicação e vendas que superem a concorrência, se bem desenvolvida dentro da instituição. De acordo com Kotler e Ketler (2006) ) apud Marques (2013), o marketing é definido como a ciência e a arte de atrair, encantar e fidelizar clientes, criando relacionamentos à base de troca com eles, trocando sua satisfação pelos lucros da empresa. Hoje, muito mais que buscar novos clientes, a preocupação é criar formas de manter e aumentar a lucratividade dos atuais clientes. Como esse processo é também adotado pelos concorrentes, fica difícil a atração de novos clientes no mercado, provando a necessidade das empresas se preocuparem com a implantação de processos de fidelização.
Em entrevista uma empresa em carência de ferramentas de marketing, atua no ramo da panificação e massas, aposta em métodos antigos de marketing informal.
2.0-Identificação da empresa: Panificadora A.
A entrevista foi realizada em uma empresa do ramo de panificação, a qual a pedido da gerencia/proprietária, aqui será identificada como