Marketing
Os profissionais de marketing estão sendo solicitados a desempenhar um papel cada vez mais proeminente (mas radicalmente diferente) na conversão de prospects em clientes, principalmente face à crescente pressão para monitorar, medir e validar os seus métodos. Estas e outras mudanças levam, inevitavelmente, a mais investimentos em uma gama muito mais ampla de tecnologia focada em marketing.
Para se adaptar a estas mudanças, as organizações também devem evoluir, criando novas funções de trabalho e desenvolvendo novas habilidades que combinam tecnologia, análise e conhecimento de inteligência de negócios, com sólida compreensão das operações tradicionais de marketing, conceitos de campanha e receitas.
A atuação do profissional de marketing está cada vez mais e inexoravelmente ligado a tecnologia. Este novo papel fez com que surgisse inicialmente nas grandes corporações um novo tipo de profissional, o Tecnologista de Marketing (CMT- Chief Marketing Technologist). E esta tendência está sendo seguida pelas empresas que entendem como e por que usar o papel de tecnologista de marketing terá uma vantagem importante sobre os seus concorrentes.
Faremos um resumo sobre os desafios de marketing que geram a necessidade de se ter um profissional de marketing com conhecimento de tecnologia. Também olharemos para o papel que a tecnologia desempenha na abordagem destes desafios e falaremos das habilidades – técnicas e não-técnicas – que serão exigidas de um técnico de marketing para que ele tenha sucesso.
DESAFIOS
Tendências em relação ao comportamento do comprador, ao crescimento de novas plataformas de mídia e novos canais de comunicação, a ascensão de métricas de engajamento e marketing baseados em conta, a explosão dos dados, a ênfase crescente em comprovar ROI e a necessidade de atribuição de responsabilidade.
O comprador 2.0
Os compradores só querem se engajar com um vendedor no final de seu ciclo de compra, consultam maior número