marketing
Geográfica
(países, regiões, cidades, bairros)
Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Psicográfica
(estilos de vida, atitudes) Pessoas preocupadas com a saúde e com o bem-estar.
Demográfica
(Idade, sexo, rendimentos, tamanho da família)
Famílias com 4 integrantes ou mais, homens e mulheres, idade de 5 anos a 85 anos.
Comportamental
(ocasiões de compra, hábitos de consumo, benefícios procurados, taxas de uso.)
Os benefícios procurados são prevenção e melhoria de problemas de saúde e as propriedades terapêuticas das águas minerais.
De acordo com informações disponíveis no site da ABINAM (Associação Brasileira de Indústria de Água Mineral) a região Sudeste é a maior consumidora de água mineral do Brasil, fazendo com que os esforços de distribuição de água mineral sejam concentrados para a referida região. Dentro deste campo acreditamos ser necessário a especialização do trabalho, priorizando o atendimento de pessoas preocupadas com a saúde e com o seu bem-estar, de ambos os sexos, com idade que vão desde de a infância a 3ª idade, tendo em vista que diversas pesquisas comprovam que a água mineral atua como suplemento nutricional, é fundamental para manutenção e funcionamento de diversos órgãos, sendo essencial para vida.
1.4 Definição do posicionamento de mercado:
A água é um bem necessário e o Brasil já é o 4º maior país consumidor de água mineral, mesmo com água em abundância. Acreditamos que este mercado vem crescendo em virtude de diversos fatores, tais como: falta de confiança do saneamento básico, comodidade, altos preços dos filtros de qualidade, nutrição e sabor, além da força do posicionamento e comunicação das marcas. É valido citar que dentro deste crescimento surgem diversos concorrentes indiretos como os purificadores, os filtros e os bebedouros. A partir deste ponto, a empresa deve pensar e através da sua estratégia direcionar qual será a melhor maneira de se