marketing
Em 11 de abril de 1966 5 jovens universitários iniciaram suas atividades como escola, em uma sala emprestada no Colegio Santo Antonio na cidade de Belo Horizonte.
Iniciaram com 35 alunos que seriam preparados para o vestibular do meio do ano na Pontifícia Universidade católica de Minas Gerais, ao final desta preparação 33 desses jovens foram aprovados, iniciou-se ai uma historia de sucesso em aprovação de vestibular nas principais universidades do pais .
Em 1969 fundaram a primeira escola de ensino regular; Colégio Pitágoras Timbiras .
Na década de 70 o Pitágoras assumiu as atividades do Colégio SCCSCI ( Sociedade Civil Colégio Sacre Cooeuer de Jesi) onde permanece até os dias de hoje como sede da instituição.
No final da década de 70 houve no pais o ciclo das grandes construções e o Pitágoras foi escolhido em nível nacional como a escola que poderia fazer o projeto educacional para os filhos dos funcionários destas obras,se tornando assim um dos fatores de atratividade e de manutenção de mão de obra especializada nestes canteiros de obras.
Entre estas grandes construtoras se destacavam a Camargo Corrêa , Mendes Junior , Andrade Gutierrez , Norberto Odebrecht .
Entre os locais onde o Pitagoras foi contratada estão Bahia, Rondônia, Goias, Maranhão, Amazonas, Pará, Angola na África, Congo, Mauritânia, Iraque, Bolívia , Equador, China, Japão entre outras .
Na década de 80 o Pitagoras criou junto com a Fundação Cristiano Antonio capitaneada pelo pioneirismo e competência do professor Vicente Valconi o primeiro grande projeto de GQTE (Gerenciamento da Qualidade Total da Educação)
No principio da década de 90 o Grupo Apolo internacional mantenedor da Universidade Phenix elegeu o Pitagoras como a única possibilidade de parceria no Brasil que lhe daria confiabilidade para evoluir o projeto semelhante ao projeto de Phenix nos Estados Unidos no Brasil e posteriormente em toda America Latina.
No final da década de 90 os negócios da