Marketing
Com o objetivo de levantar questões pedagógicas sobre o ensino de Português no Brasil, como também atenuar a discriminação linguística, tanto do cidadão comum, quanto de professores de língua Portuguesa e Profissionais da área pedagógica em geral, Marcos Bagno fez uma profunda e detalhada Pesquisa dos fenômenos do português falado e escrito no Brasil.
Indicado para um público de formação Básica, universitários e professores, “Preconceito Linguístico” não apenas usa uma linguagem coerente como também de fácil entendimento. No primeiro capitulo “A Mitologia do Preconceito Linguístico” Bagno Levanta e analisa Oito Mitos e chega a conclusão de que eles não possuem fundamento e nenhuma justificativa. No Segundo capitulo “Circulo Vicioso do Preconceito Linguístico” o autor afirma que os mitos analisados no primeiro capítulo estão em um circulo vicioso sem fim na nossa sociedade e da exemplo de como muitos profissionais ajudam nesse circulo de exclusão. No terceiro Capitulo “A desconstrução do preconceito linguístico” Marcos ajuda o leitor a romper esse circulo e dá exemplos de como fazê-lo, como a mudança de atitude e uma nova postura crítica. No Quarto e ultimo capítulo “O preconceito contra a linguística e os linguistas” o Autor coloca em questão a gramática tradicional e apoia mudanças.
Para o profissional de Marketing e Sociedade Brasileira em geral, este livro é de extrema importância, pois quebra o paradigma de certo e errado, levando o leitor a respeitar as variedades linguísticas, apesar da gramática