MARKETING
Eder Rivero Barbosa
Thiago Storck
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Gestão Financeira (GFI0024) – Prática do Módulo II
04/04/14
RESUMO
Quando tratamos de empreendedorismo e marketing, tratamos também da capacidade de cada um de empreender e de oferecer estes empreendimentos a sociedade. Quando empreendemos, inovamos, inventamos, mas também temos que ter formas eficazes de ofertar tais inovações. O empreendedorismo em si, trata-se de necessidade e não de oportunidade, onde o mesmo é destaque na sociedade elevando a nossa economia e ofertando ótimos ganhos individuais a quem os fazem. Neste trabalho, enfatizaremos estes termos tendo como base sólida de nosso empreendimento um plano de negócios, para demonstrarmos com afinco a autenticidade das idéias aqui demonstradas.
Palavras-chave: Empreendedorismo, marketing, plano de negócios.
1 INTRODUÇÃO
Em aproximadamente um ano de pesquisa, constatamos uma deficiência no segmento e produtos para embelezamento. O plano de negócios a seguir tem relação direta com este segmento.
Na intenção de oferecer um produto competitivo e que atenda principalmente o público alvo, tanto pessoas do sexo feminino quanto do sexo masculino, inclusive crianças. Procuramos principalmente oferecer praticidade e acessibilidade, pois o consumidor, independentemente do sexo, vive em constante corrida contra o tempo, e nota que sua aparência afeta diretamente seu desempenho pessoal e profissional.
Pensando nisso, elaboramos um plano de negócios a fim de identificar possíveis riscos e propor planos para minimizá-los e evitá-los, elaborando estratégias de marketing, conhecendo e dando conceitos sobre o mercado, assim tentando prever qualquer situação de risco.
2 PLANO DE NEGÓCIOS
O plano de negócios nada mais é que:
[...] um documento usado para descrever seu negócio. As seções que compõem um plano de negócios geralmente são padronizadas, para facilitar o entendimento. Cada