marketing
--- > Não é a forma de fazer com que as pessoas comprem o que não precisam. Muito pelo contrário. O verdadeiro objetivo do marketing é satisfazer as necessidades e desejos de cada indivíduo.
Com este sentido, o marketing ganha força ética e passa a ser um valor essencial não apenas no desenvolvimento dos negócios, mas de todos os setores organizados da sociedade. Nessa permanente busca da satisfação do ser humano, o profissional envolvido na área de marketing tem de ter uma formação, ou pelo menos uma vocação, filosófica, seja ela acadêmica ou autodidata, como alguns dos grandes publicitários brasileiros.
A partir do conceito básico de que o marketing trabalha em prol da satisfação das pessoas, e, por conseguinte, da sociedade, é possível orientar as empresas sobre a melhor estratégia para conduzir os negócios. Orientar tanto a produção quanto o produto, visando, acima do lucro imediato, a conquista de clientes no longo prazo. Seja qual for o objeto do consumo, é imprescindível que ele satisfaça o consumidor. Não é por acaso que a relação custo / benefício, tão em voga atualmente, substituiu os antigos conceitos de caro e barato, por muito tempo enraizados no imaginário coletivo.
O marketing, portanto, para alcançar êxito, tem de buscar, sobretudo, entender os reais desejos dos clientes, para satisfazê-los de forma plena e constante.
Em última análise, a função do marketing é compreender e satisfazer o mercado.
--- > O Marketing serve como moeda de troca, ou seja, eu te dou o que você quer e você, em troca me dá o que eu quero, isto se caracteriza marketing, além de ser usado como táticas para a divulgação que viabilizam a fidelização do cliente, e tanto a compra como a venda de produtos trás benefícios para ambos os lados. Ou seja o Marketing serve para promover a troca saudável entre pessoas, coisas que realmente interessam a ambas, busca a solução de