marketing
1. Listar as funções principais da propaganda.
A função mais importante da propaganda é informar clientes potenciais sobre um produto e persuadi-los a comprá-lo. A propaganda também pode lembrar os clientes sobre um produto, bem como transmitir informações sobre a organização ou questões importantes para a organização. Além disso, a propaganda eficaz pode criar percepções de qualidade e confiabilidade de um produto.
2. Identificar os tipos básicos de propaganda.
Propaganda de produto – A propaganda que tenta levar os membros do mercado-alvo a comprar o produto do anunciante
Propaganda institucional – A propaganda que promove a imagem ou filosofia de uma organização.
Propaganda de defesa – Propaganda institucional que apoia mensagens socialmente responsáveis.
Propaganda de lembrança – A propaganda que tenta fazer com que os consumidores lembrem-se do produto, que o tenham em mente.
Propaganda cooperativa – A propaganda na qual os fabricantes e os membros do canal se associam para uma campanha.
3. Discutir as questões legais e éticas da propaganda.
Com relação aos aspetos legais, no Brasil, a propaganda é regulamentada pelo Código de Defesa do Consumidor. A jurisdição brasileira abrange a vigilância contra propaganda anti-ética, discriminatória, parcial ou enganosa, além do controle de propaganda dirigida às crianças.
Em caso de práticas anti-éticas na propaganda, consumidores, varejistas, órgãos governamentais e outros agentes envolvidos são encorajados a dar queixa ao CONAR (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária).
4. Descrever como os profissionais de marketing administram uma campanha de propaganda.
Os profissionais de marketing precisam estabelecer suas metas e definir um orçamento antes de iniciar uma campanha. As metas da propaganda precisam ser específicas e considerar o papel que os anúncios desempenharão no estímulo às vendas. O orçamento ditará alguns limites às opções