marketing
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING
DISCIPLINA: MARKETING CONTEMPORÂNEO
DOSCENTE: SAMAR
Jaqueline da Costa Torres Melo
Por que o marketing verde não convence?
Natal/ RN
2013
Jaqueline da Costa Torres Melo
Por que o marketing verde não convence?
Trabalho apresentado ao curso de Marketing da UnP como requisito para obtenção da nota da unidade 1 da disciplina de Marketing Contemporâneo . Professor Samar.
NATAL/ RN
2013
Seguindo como parâmetro o texto sobre “Por que o marketing verde não convence”?
Observo o marketing verde hoje é o primeiro de muitos passos para chegarmos a falar naturalmente de sustentabilidade nas empresas. Segundo Gibbons “A resposta é simples. Se você quer mudar o mundo, então faça-o através dos negócios. Se você quiser ajudar o seu negócio, então ajude a mudar o mundo”. Observo que esse tipo de marketing passa a despertar nas empresas a consciência ecologia, uma idéia de sustentabilidade que cada vez mais estão sendo inseridas pelas empresas na sociedade. Nas últimas décadas, percebemos que a população vem preocupando com a proteção ambiental, no que as empresas estão buscando para melhorar o ambiente a qual elas estão inseridas. É expressamente importante analisar de maneira sustentável uma empresa, como consumo ambiental sustentável, que complementa o desenvolvimento de produtos menos poluição a contabilização dos custos ambientais e até mesmo empresariais, construindo uma ética ambiental.
E por fim, ao analisar de maneira sustentável uma empresa a sua visão sustentabilidade é uma alternativa cabível apenas a grandes mercados onde a globalização do produto, se faz fundamental em certa instância para cada empresa. Não basta só dizer que é sustentável, mas sim, abordar de maneira simples e eficaz sua visão sustentável, com sacolas biodegradáveis, reciclagem, plantio de