Marketing
1953 – A Pepsi - Cola chega ao Brasil e inova o mercado brasileiro de bebidas.
1965 – A Pepsi - Cola se une à Fritolay, maior companhia de salty snack dos Estados Unidos e, juntas, formam a companhia PepsiCo.
1974 – Nasce a Elma Chips no Brasil. A PepsiCo compra as duas principais empresas de salty snack do país: a Elma Produtos Alimentícios (de Curitiba) e a American Potato Chips (de São
Paulo). Com parte dos nomes de cada uma destas empresas, foi criada a marca que até hoje é líder de mercado e encanta consumidores de todas as idades.
Fonte:http://www.pepsico.com.br
1998 – A PepsiCo adquire, nos Estados Unidos, a Tropicana Products, maior companhia mundial de sucos engarrafados. Os produtos da marca Tropicana ainda não são comercializados no Brasil.
2000 – A PepsiCo incorpora a Quaker, marca especializada em produtos à base de aveia. Com a incorporação da Quaker, a PepsiCo do Brasil somou ao seu portfólio marcas que já eram sucesso entre os brasileiros: Quaker, Gatorade, Coqueiro, Toddy e
Toddynho.
2007 – A PepsiCo adquire no Brasil, a empresa de salty snack Lucky com o objetivo de atender a toda população brasileira com um novo modelo de gestão e um portfólio com excelente equação de valor.
2009 – A PepsiCo assina acordo de aquisição da Amacoco, dona das conhecidas marcas Kero Coco e Trop Coco, com o intuito de atender o crescente mercado nacional e internacional de água de coco.
Fonte:http://www.pepsico.com.br
A família PepsiCo tem quatro principais divisões: PepsiCo Americas Bebidas, a PepsiCo
Americas Alimentos, PepsiCo Europa e PepsiCo AMEA (Ásia, Oriente Médio e África).
Focando no Brasil, a história de sucesso da PepsiCo se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 50 anos. Presente desde
1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as