Marketing
Os profissionais de marketing envolvem-se no marketing de bens, serviços, eventos, experiências, pessoas, lugares, propriedades, organizações, informações e idéias. Os 5 exemplos podem ser:
Marketing de Bens: Bens tangíveis ou produtos constituem a maior parte do esforço de produção e marketing da maioria dos países. Exemplos de bens tangíveis são; televisores, carros, computadores, relógios, máquinas etc. Atualmente não são só as empresas que colocam bens no mercado, pois com o advento da internet, até mesmo indivíduos podem comercializar produtos eficazmente.
Marketing de Serviços: À medida que as economias evoluem, uma porção cada vez maior de suas atividades se concentra na produção de serviços. Entre os serviços estão aqueles prestados por empresas aéreas, hotéis, locadoras de automóveis, barbeiros, esteticista e pessoal de manutenção e reparo, assim como aqueles prestados por profissionais que trabalham em uma empresa ou para ela, como contadores, advogados, engenheiros, médicos, programadores de software e consultores gerenciais. Muitas ofertas ao mercado consistem em um mix variável de bens e serviços. Em um restaurante fast-food, por exemplo, o cliente adquire tanto um produto como um serviço.
Marketing de Evento: Em determinados períodos, empresas promovem eventos como grandes feiras setoriais, espetáculos artísticos e comemorações de aniversários. Há toda uma categoria de profissionais que se encarregam de planejar reuniões e elaborar os detalhes de um evento, a fim de se certificar de que tudo sairá conforme planejado.
Marketing Pessoal: o marketing de celebridades tornou-se um negócio importante. Hoje, toda estrela de cinema tem um agente, empresário e ligações com uma