Marketing relacional
Objectivo do Trabalho: Neste trabalho propomos-mos fazer uma auditoria aos relacionamentos dos clientes da empresa Creative Packaging (nome fictício, por questões de confidencialidade), pegando na matriz da escala da lealdade.
Optamos por analisar duas amostras distintas de clientes e, colocando-as separadamente, na matriz da escada da lealdade, vermos como cada amostra se comporta e que conclusões podemos tirar destas duas "fotografias" dos relacionamento com os clientes. As duas amostras em que nos vamos centrar, são: * TOP 10 – escolhido de acordo com o volume de facturação total de 2012; * 10 clientes escolhidos ao acaso, da restante carteira. Com esta análise esperamos responder as seguintes questões: * Será que os TOP 10 são os nossos clientes mais valiosos de acordo com a classificação da escada da lealdade? * Será que o TOP 10 está nos degraus mais altos da escala da lealdade? * Quem são os clientes mais valiosos? Quem nos traz mais retorno com investimento reduzido? * Caso o TOP 10 não esteja numa posição "favorável", será que os conseguimos fazer subir na escada da lealdade? Será que estão dispostos/têm interesse nisso?
A Creative Packaging pertence a um grupo multinacional actuando no mercado português desde 2003. Tem como mercados alvo a indústria Automóvel, Farmacêutica / Química, Alimentar, Electrónica e Telecomunicações e dedica-se à comercialização de soluções completas de embalagem industrial, usadas para proteger o produto durante o seu transporte e/ou armazenamento. O foco da empresa está na constante criação de valor para o cliente, não só através da comercialização de simples produtos de embalagem, bem como soluções completas de embalagem, serviços (gestão de stocks e logística), know-how (através do departamento I&D), tornando-nos assim num parceiro global para os nossos clientes.
Parceiro Global Know-how Serviços Soluções completas Produtos de embalagem