Marketing pessoal
A importância do marketing pessoal
TAUBATÉ 2010
Problema:
Num mundo cada vez mais competitivo o ideal não será investirmos cada vez mais nos seres humanos e na sua capacidade de desempenhar melhor seus talentos profissionais?
Objetivo do Marketing Pessoal
Objetivo Geral: Destacar qualidades e conhecimentos profissionais e pessoais.
Objetivo Especifico: Planejar-se e colocar excelência em tudo que realiza para alcançar seus objetivos e obter sucesso, que é o principal objetivo.
Justificativa:
Os objetivos do ser humano é alcançar o sucesso, a realização profissional, o reconhecimento e crescer cada vez mais no mercado, obtendo assim estabilidade profissional e pessoal.
Isso não quer dizer que se deve viver em função da aparência e da exposição constante de suas qualidades. É necessário saber usar corretamente e na hora em que realmente for apropriado exibir todos os benefícios que possui. O uso do marketing pessoal pode ser a peça chave para o sucesso, mas também pode ser o que vai ocasionar o fracasso se não for utilizado com inteligência.
Introdução:
“Em uma pesquisa desenvolvida em 2004, Argolo e Araújo afirmam que “a situação de desemprego causa deterioração do bem-estar psicológico”. Um dos resultados dessa pesquisa indica que o sentimento de apoio social influencia a reação emocional dos desempregados e que as fontes principais de apoio social do público estudado são as relações familiares (apoio emocional e material da família) e fraternas (apoio material de amigos).”
O marketing pessoal hoje é a ferramenta mais eficiente para fazer com que seus pensamentos e atitudes, sua apresentação e comunicação, trabalhem a seu favor no ambiente profissional. Além desses detalhes o cuidado com a ética e a capacidade de liderar, a habilidade de se auto-motivar e de motivar as pessoas a sua volta, também fazem parte do marketing pessoal. Isso torna o profissional um produto, e cabe a cada um