Marketing pessoal
Este trabalho tem por objetivo mostrar de um modo geral o que é o Marketing Pessoal, que hoje em dia é a ferramenta mais eficiente para fazer com que suas habilidades, sua apresentação e comunicação, trabalhe seu favor no meio profissional, fazendo com que a pessoa que utiliza esta ferramenta consiga se destacar, e alavancar a sua carreira profissional. Além disso, neste trabalho também falamos sobre o currículo, que é uma de apresentação de um candidato a uma empresa para concorrer a uma vaga de emprego.
O Surgimento do Marketing Pessoal
A ciência do marketing, ligada ao controle dos capitais, é mais antiga do que aquela que investiga a ciência dos mercados. O conhecimento de marketing por parte dos gerentes teve um papel fundamental no surgimento do capitalismo contemporâneo.
Desde a metade do século XIX, a internalização dos mercados nas grandes companhias, a prática repetida da segmentação do mercado ou mesmo a construção social da demanda confirmaram a vitória da "mão visível" dos gerentes sobre a "mão invisível" do mercado. Uma vez que o marketing não é mais do que uma arma comum de forças do negócio, seu estudo reforça a idéia de uma construção social dos mercados e é visto como uma extensão do poder de oferta sobre a demanda.
A história do marketing está ligada à separação progressiva do conhecimento de marketing, das práticas de mercado. O seu nascimento como um corpo distinto de conhecimento, localizado entre a oferta e a demanda, mas, também, entre a ciência e a prática, muda toda a perspectiva. O marketing surge como uma disciplina alternativa da economia de mercado, favorecendo a circulação do conhecimento, a melhoria dos conceitos e, ainda, da implementação de novas idéias.
Por outro lado, essas transformações são capazes de renovar não somente a identidade social dos atores do marketing, mas também de modificar a orientação geral das atividades econômicas.
Para o bom