Marketing-neston 3 cereais
Colégio Educacional de Suplência e Técnico
Ipatinga
2010
Neston 3 Cereais
Público Alvo
Pré-adolescentes (crianças de 8 a 12 anos adeptas às tecnologias e novidades) e adultos até 25 anos.
Objetivos de Marketing / Plano de Marketing
Constantes trabalhos têm sido desenvolvidos através de promoções em rótulos, campanha nacional através de TV, revista, outdoor etc. Cada produto participando de eventos específicos e relacionados com cada público-alvo.
O consumidor está no foco das ações da Nestlé. O desenvolvimento de produtos, além de todos os controles de qualidade inerentes às indústrias de alimentação de padrão mundial, inclui a avaliação por parte de consumidores e nutricionistas para chegar à fórmula ideal.
A Nestlé tem reações positivas a esse trabalho de marketing, gerando sempre respostas favoráveis, e a renovação da marca a cada sugestão de novas formulações. Além do constante investimento em marketing a empresa tem feito esforços contínuos na melhoria de seus produtos, segurança e praticidade de suas embalagens. Isso, em função de promover a cultura da boa alimentação, respeitar o consumidor e a identidade de cada povo.
Orientações para o Mercado
A Nestlé quer ser reconhecida como número um em nutrição, saúde e bem-estar. Para o presidente executivo Paul Bulcke, “Não adianta só dizer que nosso produto é bom e por isso custa 50% a mais. O produto tem que ser efetivamente percebido como tendo mais valor para o cliente, que vale o preço”. A Nestlé fez mais do que só aumentar “muito fortemente” o gasto com marketing, e que deve somar várias centenas de milhões de dólares no ano de 2009.
A empresa, por ser orientada para o marketing, acelerou a introdução dos “produtos populares” (“ppp”, na linguagem da Nestlé), mais baratos, nos países desenvolvidos, contrariando os planos originais para seguir as necessidades do consumidor.
A Nestlé não quer