Marketing na Empresa JR
I. INTRODUÇÃO:
A primeira Empresa Júnior surgiu na França, em 1967, dando início a um conceito que se espalharia pelo mundo ao longo dos anos. O crescimento do Movimento das Empresas Juniores (MEJ) se deu de maneira tão significativa que, dois anos mais tarde, foi criada a primeira Confederação Européia de Empresas Juniores (Junior Association for Development in Europe - JADE) com a finalidade de representar as mais de 20 empresas juniores já existentes na França. O foco do movimento era fazer com que as empresas juniores fossem um meio de colocar em prática – num mercado de trabalho real – os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
O conceito de “Empresa Júnior”, segundo a Confederação Brasileira de Empresas Juniores, é uma associação civil e sem fins lucrativos – constituída por alunos de graduação – que presta serviços e desenvolve projetos para empresas, entidades e para a sociedade em geral, sob a supervisão de professores e profissionais especializados.
Hoje em dia o Brasil contabiliza mais de 600 empresas juniores ligadas a mais de 200 instituições de ensino, o que permite a inserção de estudantes universitários no mercado de trabalho, além de possibilitar que empresas juniores se coloquem de maneira competitiva nesse cenário.
TEMA:
O marketing da Empresa JR. ADM UFBA
QUESTÃO DE PESQUISA:
Qual é a imagem da Empresa JR ADM UFBA dentro da Escola de Administração? HIPÓTESES:
A filosofia de uma Empresa Júnior faz com que os estudantes de terceiro grau se interessem pelo empreendedorismo e queiram participar das atividades da mesma para desenvolver seus potenciais.
A empresa Júnior busca desenvolver as habilidades individuais e o senso da importância do trabalho em grupo.
II. OBJETIVOS:
Demonstrar, basicamente, através do método qualitativo a imagem da Empresa Junior de Administração da Universidade Federal da Bahia perante os alunos da Escola de Administração e a visão que os