Marketing Internacional 1
Para propor um plano de internacionalização da marca será preciso analisar a situação atual da empresa em seu país de origem, para isso é necessário fazer uma breve descrição da situação econômica/ financeira da empresa, posicionamento de mercado, participação de mercado, formas de distribuição de produtos e estratégias de comunicação e de preço.
Após a descrição da situação no país de origem é imprescindível uma pesquisa para identificar o país que teria uma melhor aceitação do produto/ marca e para isso alguns aspectos devem ser analisados, tais como:
Analise de mercados internacionais;
Moeda e taxa de câmbio do país que se pretende atingir;
Ambiente competitivo
Ambiente político/ legal;
Ambiente social e cultural
Verificação do processo de exportação
Segmentação do novo mercado.
Logo em seguida é preciso demonstrar no plano quais serão as estratégia de atuação, e nessas devem constar:
Adequação do produto/ marca
Formas de distribuição
Formas de comunicação
Essa disciplina deve ser integrada ao plano de internacionalização do produto/ marca como estudo de viabilização logística para a distribuição do produto no novo mercado.
Marketing Internacional https://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/10569/1/Disserta%C3%A7%C3%A3oFinal_SabrinaLe%C3%A3es.pdf Para fortalecer a posição competitiva da empresa, o profissional de marketing internacional inicia adaptando produtos e promoção para atender as necessidades dos clientes locais de duas formas: a empresa pode alocar uma parte de sua capacidade produtiva para seu negócio de exportação, pode começar a fabricar localmente. (KOTABE 2000).
A loja Sensata, visa sim um posicionamento no mercado estrangeiro da moda, porém trata-se de um risco levar o nome da empresa brasileira aos cenários internacionais da moda, onde se encontra saturado e com grandes nomes como GUCCI, D&G, CHANEL entre outros.
A visão do seu produto tendo sucesso fora de seu país de origem