MARKETING GLOBAL trabalho semestre
Alexandre Davi Piazza Schiffner Turma: segunda-feira à noite
PLANO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO
PRODUTO Plano de Hotelaria Hospitalar
Objetivo: Proporcionar hospedagem e serviços diferenciados.
Convênio com hospital para que os clientes tenham hospedagem em quarto privativo, com televisão, telefone, ar condicionado e enfermagem particular.
Obs.: Não é plano de saúde. Por isso não inclui os remédios e os procedimentos, estes são pelo SUS.
O plano proporciona um diferencial em conforto e comodidade ao cliente hospitalizado.
O mercado está carente de novas soluções que venham a atender as pessoas, proporcionando bem estar no atendimento hospitalar.
Ocorrendo a nível Municipal.
É uma nova oportunidade de negócio, pois vem trazer uma nova abordagem sobre a questão de saúde, agregando valor ao atendimento e tornando-o mais agradável ao cliente.
Stakeholder Para o hospital agrega uma receita extra ao mesmo procedimento realizado pelo SUS.
Já que os procedimentos médicos e remédios serão pagos pelo SUS e a hospedagem pelo plano. Sendo que o serviço prestado diretamente pelo hospital, como o quarto para ficar e os serviços de enfermagem, estes valores revertem diretamente para o mesmo, não tendo que pagar para terceiros.
Em material na internet da UFRGS da Escola de Administração de Administração Pós-Graduação em Gestão Especializada de Cristina Varisco, encontra-se citações em que o custo da hotelaria varia de 15% a 20% da despesa total.
Desta forma poderia ter um produto extremamente competitivo, pois traria valor ao cliente por 30% do custo de um plano normal.
3. O alcance dele e a área de cobertura do hospital Beneficência Portuguesa.
3.1 Posicionamento: Por preço.
3.3. Sexo: Ambos os sexos. Faixa etária: dos 18anos aos 80 anos. Escolaridade: Nível Médio e Superior Nível de Renda: de 2 a 7 salários mínimos Posição Social: Classe C e D Localização: no Município de Porto Alegre