Marketing Empresarial
Marketing Empresarial
Aluna: Daniele Villacis Pereira
Produtos, Marca e Preço – Supermercado Zona Sul
A rede de supermercados, Zona Sul, ao invés de acompanhar os gigantes como Pão de Açúcar, Carrefour, Guanabara e Mundial na guerra desgastante de preços, procura um caminho diferente, tendo como foco qualidade no atendimento, serviços e produtos diferenciados.
A marca, Zona Sul, é vista como uma rede de supermercados que, embora posicione seus preços em faixas um pouco acima dos preços praticados pelos concorrentes, oferece com muita competência serviços diferenciado, com foco em seu público igualmente diferenciado. O trabalho em conjunto das áreas de marketing e comercial da empresa, faz com que a marca da rede se posicione, mesmo num ramo extremamente competitivo como é o caso do varejo.
O Zona Sul explora um público diferenciado e pouco trabalhado pelas principais organizações supermercadistas, dessa forma a capacidade de tratar este segmento de forma profissional, observando as suas necessidades, é como o Zona Sul consegue consolidar sua marca.
A rede oferece para seus clientes um vasto mix de produtos, para atender a todos os gostos, do simples até o mais sofisticado. A abrangência do mix de produtos é: bebidas, biscoitos, carnes e peixes, chocolateria, congelados, conservas, flores e plantas, frios e laticínios, hortifruti, grãos e cereais, limpeza, massas, matinais, óleos e temperos, pães e bolos, perfumaria e higiene, pet, sopas e papinhas, utilidades e bazar, vinhos e consumo local. Na profundidade de cada um destes itens, além das opções nacionais, contamos, também, com uma farta opções de produtos importados. A rede, também, conta com sua linha própria de produtos.
Com relação à precificação de seus produtos, podemos dizer que a rede baseia-se no valor, ou seja, em seus clientes e suas percepções de valor. O cliente Zona Sul, não está preocupado em pagar barato e sim na qualidade