MARKETING EMPRESARIAL
Introdução
Cada vez mais as empresas necessitam aumentar a eficiência de suas vendas, a propaganda é uma excelente ferramenta para suplementar, apoiar e complementar a venda pessoal.
A venda pessoal é um dos elementos mais importantes do composto promocional e, é uma atividade crítica da gerência de marketing, sendo uma forma mais dispendiosa de promoção que uma empresa pode executar.
As empresas hoje vêm sofrendo uma concorrência muito grande, com a crescente forma de divulgação é difícil conseguir atingir os seus clientes sem antes saber onde encontra-los. E é nas mídias sociais, que encontramos uma vasta gama de clientes para todos os tipos de empresas e nelas também que as grandes maiorias das empresas estão buscando seus clientes. O marketing como parte da ligação entre um produto oferecido e seu consumidor, pode ser exercido em diversos formatos. O ideal é que esta comunicação seja relacionada tanto com a empresa quanto com o cliente. Podemos citar como exemplo as empresas que anunciam descontos apenas para usuários de algumas redes sociais, para os que são seus seguidores, assim eles conseguem aproximar o cliente e ainda demonstrar seus produtos, está sendo uma técnica bastante funcional e que se expande a todo o momento.
Como falado por Kotler “O Marketing é tão fundamental que não deveria ficar restrito ao departamento de uma empresa. A sua importância é tamanha que as ações de marketing afetam a própria estratégia empresarial.”
Ele funciona como um radar e sua função é captar permanentemente as necessidades e os desejos dos clientes. É uma função de vital importância para a empresa tendo em vistas as constantes mudanças no comportamento do consumidor. A empresa que não tiver esta sintonia terá uma vida muito efêmera. Para entender o comportamento do consumidor as empresas precisam ter um sistema de marketing bem equipado, com pessoas bem treinadas e preparadas para que possam extrair do