Marketing em Odontologia - Resumo Custos Variáveis
Os custos fixos são as despesas que não variam em decorrência das vendas. São denominados de custos econômicos, onde um fornecedor pode continuar a incorrer (pelo menos no curto prazo), até mesmo em situações onde não conseguisse vender nenhum tipo de serviço. Esses custos de maneira generalizada incluem como, por exemplo: pagamento de funcionários, juros, impostos, seguros, aluguel, serviços de utilidade pública entre outros.
Por sua vez, os custos variáveis são diretamente ligados às vendas, podendo ter diferenciação baseado no aumento ou diminuição. Esse tipo de custo está relacionado aos custos econômicos, que são associados com o atendimento de um cliente adicional. Os custos variáveis mais significativos estão associados com atividades, como servir comidas e bebidas ou instalar peças novas em serviços de manutenção, o de uma empresa ter vendido o serviço por um preço maior do que seu custo variável não significa que ela agora seja lucrativa, pois ainda há custos fixos e semi variáveis para recuperar. ( Custos semi-variáveis, são aqueles que estão situados entre custos fixos e variáveis, podendo representar despesas que aumentam ou diminuem proporcionalmente ao aumento redução de volume de negócios).
Com base nas informações acima, o empreendedor deve ter ciência e saber diferenciar os dois tipos de custos no consultório odontológico, para poder ter um maior controle sobre os custos e organizar as finanças, assim será possível ter um maior controle dos custos do consultório.
Luvas é um Custo Fixo ou Variável?
A luvas são custo variável, pois a compra de matériais como as luvas que são usadas nos atendimentos varia de acordo com a quantidade de atendimentos.
Qual a importância de se ter definido o Pró-labore? Pró labore é parte importante nas finanças do consultório, pois especifica o valor que cada sócio irá receber. Este tipo de