MARKETING DE RELACIONAMENTO EM EMPRESAS IMOBILI RIAS
INTRODUÇÃO
A simples observação do cotidiano de uma empresa nos leva a perceber a existência de determinadas dificuldades no relacionamento entre as imobiliárias e os clientes. O uso da expressão “marketing de relacionamento” pode soar estranho para o marketing imobiliário, mas não o é, pelo contrário, é justamente quando uma pessoa vai adquirir um bem de alto valor monetário que ela buscará informações com amigos e parentes que já possuem um bem semelhante, momento em que a fidelização pode atuar em benefício da empresa.
Perder clientes é uma situação muito comum, especialmente em um mercado cada vez mais competitivo. O cliente não terá que fazer um esforço para mudar de empresa. Por que ser fiel a uma empresa quando o concorrente oferece os melhores preços, além de novos benefícios, por exemplo, ir para casa?
Com o mercado imobiliário, a prática não é diferente. Numerosas agências de lutar todos os bens imóveis que você pode fazer. Oferecem taxas mais baixas do que o outro, embora o valor é tabelado e do fracasso desta tabela está sujeita a pena de acordo com o código de ética da classe ligam para a casa do cliente até que ele pode convencer a exaustão e terminar vencendo a competição mais valor parar de ter que manter um relacionamento real com o cliente.
No entanto, depois de ganhar o cliente, mudanças no tratamento, porque o foco é habitual em atrair os clientes ao invés de mantê-los. Estas propriedades parecem não saber que vários estudos indicam que existe uma forte relação entre a retenção de clientes e aumento dos lucros. Este fato também é observado em outros negócios levou a estudos de marketing de relacionamento, a prática da identificação e seleção de clientes e as perspectivas que têm os maiores benefícios para a empresa, com o objetivo de manter um relacionamento com um cliente de nível de serviço exceder as suas expectativas.
Na definição de Gordon (1999), Marketing de Relacionamento é o