Marketing de baixo custo
Faça parcerias – Aliar-se a outras marcas pode ajudar ambas empresas a se divulgarem. Vale para uma promoção em conjunto com outra empresa, como quando o cliente ganhador recebe prêmios dos dois lugares e até associação de serviços, como estacionamentos e estabelecimentos comerciais, por exemplo. São maneiras de associar a imagem a outras empresas – que sejam boas escolhas – e se tornar mais conhecido.
Eventos e ações externas – Reunir pessoas em atividades não lucrativas pode ser uma boa maneira de se promover, como uma academia que organiza uma corrida pela cidade ou uma sessão de filmes organizada por uma livraria, por exemplo.
Redes sociais – Se o seu público estiver na Internet, essa não é uma opção e sim uma necessidade. Um perfil nas principais redes sociais, um site e um blog são plataformas de conteúdo para atrair o seu cliente e fornecem um canal de comunicação fácil entre a empresa e o consumidor. Os produtos, promoções e todas as ações da empresa podem ser mostrados, além de informações que podem interessar para as pessoas, independente da empresa. Falar somente sobre a empresa não vai garantir seguidores, mas espalhar informações dentro do contexto de mercado da marca, sim. É o caso, por exemplo, de uma marca de roupas que divulga fatos do mundo da moda.
Links patrocinados – Se o público está na Internet, outra opção são os links patrocinados. São aqueles links com sugestões para clique que aparecem quando o usuário procura alguma palavra em um site de busca. Há empresas especializadas no ramo e é possível fazer campanhas por número de cliques.
E-mail marketing – Faça cadastros dos clientes que receber na loja e também nas redes sociais. Além de saber o que a pessoa costuma comprar e se preparar