Marketing cultural voltado para criança.
A nova geração, já nasce inserida em uma cultura de consumo e tecnologia em constante desenvolvimento e mutação. Com essas constantes mudanças as crianças hoje, pensam e agem de maneira diferente das gerações passadas. Elas detêm o poder de influenciar a compra de um determinado produto em uma família. Então, para melhor compreender o modo como as crianças pensam, considera-se sua idade, respeitando o limite de aprendizado em cada etapa da infância.
“É entre os três e os seis anos de idade que a criança adquire as noções de lateralidade, proporcionalidade, começa a desenvolver o raciocínio lógico-matemático, tem o primeiro contato com as palavras escritas, adquire a percepção rítmica, a percepção espaço temporal, desenvolve a coordenação motora etc.”. (NOVAES, 1991, p.264).
É próprio do ser humano em um procedimento decisório a influência mútua de dois fatores: o emocional e o racional, geralmente são as emoções que controlam as decisões. Na tentativa de entender o pensar da criança outra consideração deve ser apontada: a criança tem o poder de criar no seu imaginário algo fantástico como olhar para o céu e ver um monte de carneirinhos. Esse processo é chamado na psicologia de pensamento primário, pensamento associativo. É o pensamento em que a emoção domina a razão em uma tomada de decisão é uma forma presente. Na essência do pensar da criança, um pensamento puro, cheio de sentimento e emoção faz-se presente o pensamento primário e associativo.
“Normalmente, ao falar do pensamento humano se faz referência, de maneira explícita ou