marketing criando produto
Existem produtos básicos de venda no mercado que, mesmo com uma pequena quantidade de compradores no mundo, eles sempre vão existir devido à necessidade do produto.
Estes produtos são de utilidades domésticas, na qual todas as classes sociais vão precisar comprar um produto deste seguimento para o seu lar. Por sua necessidade, não existe uma boa época para venda, já que é vendido o ano todo. Na verdade o setor de utensílios domésticos no Brasil tem como características acompanhar tendências da mídia e das datas comercias já conhecidas.
2. OBJETIVO
Este trabalho tem como proposta informar e discorrer sobre o cenário contextual em que ocorrem a implementação de um novo produto no mercado, onde tramitamos desde o processo de estudo do setor, até estratégias de marketing.
O trabalho apresenta também uma visão superficial e ilustrativa do produto em si, de forma a conduzir o leitor a melhor compreensão e absorção das informações contidas no mesmo.
3. UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS
Desde criança somos motivados a criar algo que seja necessário, o que é um bom caminho para o sucesso. Não é preciso fazer uma pesquisa para confirmar que a grande maioria das pessoas já tentou ou criou um produto e/ou tipo de serviço que julgaram serem inovadores, ou até mesmo só idealizaram. Provavelmente esta idéia inovadora nasceu em uma necessidade de seu trabalho ou sua casa, tendo em vista esse leque extenso de oportunidades. Reunimos-nos e decidimos trabalhar com o segmento de utensílios domésticos, que também pode ser conhecida como setor de utilidades domésticas.
Apesar do déficit de informações sobre o setor, após um período de estudo e pesquisa conseguimos fazer uma coleta de dados que nos permitiram fazer uma análise demonstrativa do setor no Brasil. As mudanças decorrentes da abertura de mercado por meio da globalização vêm modificando o mercado de utensílios domésticos, principalmente com o grande número de importação dos produtos asiáticos, o