Marketing Contábil
A ideia nasceu quando um empreendedor contábil sentiu a necessidade de criar uma campanha na internet para divulgar seu escritório de contabilidade e percebeu que não tinha uma agência especializada em marketing contábil.
Fazer propaganda para uma empresa de contabilidade, requer um conhecimento profundo do dia a dia do contador e seus clientes, considerando sempre o código de ética profissional.
O exemplo da maioria dos profissionais liberais, os contadores, consultores, auditores e demais profissionais da área de contabilidade precisam desenvolver umplano estratégico de marketing em seus escritórios. No entanto muitos imaginam que este tipo de plano é muito complicado para ser executado. Acreditam que demanda grande investimento financeiro, intenso treinamento de pessoal e outros recursos, acima de suas possibilidades. Mas um plano de marketing não precisa ser assim.
Em função desta realidade, podemos iniciar a elaboração de um plano de marketing definindo alguns aspectos fundamentais. É preciso que o profissional esteja sempre atento ao código de ética de seu setor, para que trabalhe sempre em sintonia com estas regras.
É necessário construir uma marca para este profissional.
Definir os serviços que fornecerá ao mercado em função das necessidades dos clientes.
Relacionamento com os clientes.
Relacionamento com a sociedade.
Utilização do cartão de vista de forma dinâmica;
Criar um folheto ou panfleto para divulgar os serviços do escritório.
Organizar o cadastro de clientes antigos.
Criar um cadastro de clientes em potencial.
Utilização da Internet.
Construção de relacionamentos de parcerias e networking.
Criar um telemarketing.
Criar um sistema de correspondência.
Criar o roteiro de marketing do consultório.
Montar o plano estratégico.