Marketing Coca Cola
A Coca-Cola constitui uma das maiores empresas multinacional do mundo, durante sua notável historia de crescimento é possível encontrar as variáveis básicas da teoria geral de administração que fizeram e faz dela a empresa que é atualmente.
Um dos diferenciais de competição de mercado será a associação da marca com os bons momentos da vida, a divulgação da logomarca por suvenires e o marketing vigoroso, no qual associava a bebida a algo de preço acessível, sabor único, refrescante e delicioso. Além disso, a jogada de marketing em relação a formula secreta, o 7x, que fez com que gerasse uma valorização do produto por ser anunciado como o segredo mais protegido do mundo. E é desse conjunto de localização estratégica da equipe (engarrafadores e distribuidores) com garrafa personalizada e divulgação da logomarca que a Coca-Cola tem um crescimento espetacular, destacando-se em competitividade, estrutura e tecnologia.
É de destacar também na historia da Coca-Cola o patrocínio aos jogos olímpicos que associa a marca às praticas saudáveis e a uma responsabilidade social.
Os diferenciais das estratégias da Coca-Cola não são novidade em sua comunicação e marketing. Desde sempre, a marca busca conectar-se com o seu público de forma diferenciada, destacando-se dos concorrentes. Essa transparência e conduta são transferidas também para as redes sociais, onde busca interações significativas com seus públicos. A missão da marca não é apenas a venda dos produtos, mas também criar uma “mudança positiva e significativa no mundo”.
Com a evolução das tecnologias, dos meios de comunicação e principalmente do público-alvo da marca, a empresa está focada no conteúdo como estratégia, principalmente em tempos de mídias sociais. O conteúdo significa agora informação e substância de