Marketing Coca Cola Zero
Em 2005 foi lançada a COCA-COLA ZERO nos EUA, o sabor inigualável de Coca-Cola em uma versão sem açúcar, voltado para um público jovem, que não quer abrir mão do sabor único de COCA-COLA, mas busca uma alternativa sem açúcar do refrigerante.
Em janeiro de 2007 a COCA-COLA ZERO foi lançada no Brasil, inicialmente na cidade de Porto Alegre.
O comércio da COCA-COLA ZERO foi proibido por diversos países pelo fato de possuir uma substância chamada ciclamato de sódio. O ciclamato de sódio, foi banido a partir de 1969 no Japão, Estados Unidos e outras nações. Há fortes suspeitas de que provoque câncer. Porém, custaria quinze vezes menos que o aspartame, adoçante também sintético presente na COCA-COLA ZERO vendida nos Estados Unidos e Europa Ocidental.
Através de diversas campanhas de marketing a COCA-COLA ZERO consegue desviar a atenção do público desse tipo de assunto.
A Coca-Cola levou 25 anos em intrincadas pesquisas secretos para desenvolver a COCA-COLA ZERO, hoje um tremendo prodígio em vendas. O maior sucesso da empresa em 40 anos!
E o inventor principal da fórmula é um cientista brasileiro chamado Raimundo Alves da Silva, Cearense.
Slide de observação sobre a volta da coca light ao mercado(coisa que o professor vem comentando toda aula kkkkk)
***A decisão de retomar as vendas da Coca-Cola Light no país, ainda muito comercializada no mundo, baseou-se em estudos de mercado que indicaram receptividade dos brasileiros em relação ao produto. Uma pesquisa mostrou que 99% dos brasileiros entrevistados lembravam da versão light, sendo que 33% deles sentiam vontade de beber o refrigerante. Grande parte dos saudosistas tem mais de 30 anos.
A Coca-Cola relança no mercado brasileiro sua versão