Marketing: analise dos 4ps de um pet shop
ENSINO SUPERIOR
LUCAS HIDEKI MIYATA
SOFIA MACHADO PILAGALLO
THIAGO CASTILLO
VICTORIA ROLLO MANSUR DE TOLEDO PIZA
YASMIN EL ORRA
CATEGORIA PET
SÃO PAULO
2014
LUCAS HIDEKI MIYATA
SOFIA MACHADO PILAGALLO
THIAGO CASTILLO
VICTORIA ROLLO MANSUR DE TOLEDO PIZA
YASMIN EL ORRA
CATEGORIA PET
Trabalho apresentado à disciplina de Marketing I.
Turma IPM do Ensino Superior.
PROFESSOR: ACACIO HYPOLITO
SÃO PAULO
2014
Com o passar dos anos, a relação do homem com os animais modificou-se bastante. Antes, o vinculo dos dois era apenas para “segurança” da casa, ou de seus pertences, seu lugar era no quintal, no cercado ou na casinha. Posteriormente, seu papel passa a ser afetivo, tornando-se um companheiro, amigo, ou ate mesmo um filho para seu dono e , consequentemente, seu lugar passa a ser dentro de casa, com o maximo de conforto possível.
Com essa nova configuração no relacionamento homem x animal, o mercado pet food no Brasil teve um grande aumento. Em 6 anos, houve um crescimento de 77,5% no mercado, a curto prazo e seu faturamento praticamente dobra.
Porem, nao foi apenas o mercado pet que aumentou, a populacao pet tambem. O numero de animais cresceu, principalmente o de cães e gatos, sendo este o que teve maior desenvolvimento. Observa-se assim, que em 4 anos, o crescimento populacional de gatos foi de 18,3%; ja o de cães foi de 6,8%, e no geral, houve um crescimento de 10,9% nesse quesito. Somado a isso, ocorre o crescimento do mercado nesse ramo.
Assim, a participação dos produtos pet no mercado do Brasil desenvolve-se significantemente. Esta segmentação passa a ter maior participação do que elétricos e eletrônicos, incluindo geladeiras e freezer.
Apesar das inovações do mercado, a alimentação sempre sera prioridade. Por isso, dentro dos produtos pet, o que teve maior crescimento foi o pet food, que representa mais da metade da participação no mercado (65,7%) tendo o segundo maior crescimento de